Julgamento de ex-presidente das Linhas Áreas de Moçambique adiado para fevereiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 20 nov 2019 (Lusa) - O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo marcou para 11 de fevereiro de 2020 o arranque do julgamento do caso em que o ex-presidente das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) António Pinto é acusado de desvio de fundos.

Fonte judicial disse à Lusa que o juiz da causa, Rui Dauane, aceitou os laudos médicos apresentados por António Pinto e pelos outros dois arguidos no processo, Mia Temporário e Hélder Fumo.

O julgamento foi adiado no dia 15 deste mês, depois de os advogados de defesa terem dito que os seus clientes estão doentes e sem condições para serem julgados.

A justiça moçambicana acusa António Pinto, o ex-diretor financeiro da transportadora Hélder Fumo e a gestora da empresa Executive que gere a Índico, revista de bordo da LAM, de desvio de 50 milhões de meticais (cerca de 718,4 mil euros).

PMA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.