Kayel Locke reforça basquetebol do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Kayel Locke é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo/poste de 25 anos (1,96m) jogava no Rain or Shine Elasto Painters, clube que disputa o campeonato das Filipinas, e assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2019/20.

Nascido em Baltimore, no estado de Maryland, a 18 de agosto de 1994, o basquetebolista formou-se na Universidade de Greensboro (UNCB), pela qual jogou durante quatro temporadas, antes de iniciar a aventura a nível profissional na Europa. O mais recente Dragão disputou as ligas Báltica e Balcânica, bem como os campeonatos do Kosovo (Bashkimi Prizren), da Finlândia (Helsinki Seagulls) e da Estónia (Tallinna Ulikool/Kalev), antes de, na última época, chegar à Holanda.

Na temporada de 2018/19 vestiu as cores de três equipas e por duas foi campeão: no Landstede Zwolle foi campeão da Holanda, um triunfo que coincide com o primeiro campeonato conquistado pela equipa, e no Farmco TouchUp venceu a liga da Malásia, numa prova disputada entre os meses de junho e julho. Até outubro esteve ao serviço do Rain or Shine Elasto Painters, clube pelo qual disputou apenas os jogos dos playoffs e fez médias muito interessantes: 22,3 pontos e 9,7 ressaltos por jogo.

Kayel Locke atua habitualmente como poste, mas pode desempenhar a posição de extremo. Forte a atacar de costas para o cesto e confortável a atirar de longas distâncias, o basquetebolista norte-americano vai vestir a camisola 13 dos Dragões e já se encontra a treinar às ordens de Moncho López.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.