Euro2020: Suíça e Dinamarca qualificadas para a fase final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 nov 2019 (Lusa) -- A Suíça, vencedora por 6-1 em Gibraltar, e a Dinamarca, ao empatar 1-1 na República da Irlanda, qualificaram-se hoje para a fase final do Europeu de futebol de 2020, na última jornada do Grupo D.

A formação helvética fechou o agrupamento com 17 pontos, ultrapassando a Dinamarca, que terminou no segundo posto, com 16. A República da Irlanda foi terceira, com 13, seguida da Geórgia, com oito, e de Gibraltar, sem qualquer ponto.

O Euro2020 será a nona fase final para a Dinamarca, campeã em 1992, que tinha falhado a edição de 2016, e a quinta, e segunda consecutiva, para a Suíça, que chegou aos oitavos de final há quatro anos, após três eliminações na fase de grupos.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos 'play-offs', a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final, para a qual já se tinham qualificado Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia (estreante), Suécia, Croácia, Áustria, Alemanha, Holanda e Portugal, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho de 2020, em 12 cidades, de 12 países.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).