Pelo menos quatro mortos e seis feridos em tiroteio na Califórnia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Fresno, Estados Unidos, 18 nov 2019 (Lusa) - Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas no domingo à noite num tiroteio numa residência em Fresno, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, indicaram as autoridades locais.

De acordo com o chefe da polícia de Fresno, Michael Reid, o tiroteio ocorreu numa residência onde cerca de 35 pessoas, incluindo crianças, assistiam a um jogo de futebol.

Um ou mais atacantes entraram na residência e "abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas", acrescentou.

Três pessoas morreram no local, "todos homens asiáticos de 25 a 30 anos", e uma quarta pessoa, transportada em estado crítico para o hospital, morreu devido aos ferimentos, disse.

Seis pessoas ficaram ligeiramente feridas e não correm perido de vida, indicou o mesmo responsável.

A polícia analisou imagens de videovigilância e recolheu testemunhos dos vizinhos, que alertaram as autoridades quando ouviram os tiros cerca das 18:00 de domingo (02:00 de segunda-feira em Lisboa), para tentar identificar e localizar os atacantes.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.