Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP recebe mais 12 polícias

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 14 jun (Lusa) - A PSP de Viana do Castelo vai contar com mais 12 agentes, um reforço do atual quadro de 174 elementos policiais que será concretizado a partir da próxima semana, disse hoje à agência Lusa o comandante distrital.

A chegada destes 12 elementos acontece cerca de um mês depois de o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, ter pedido ao Ministério da Administração Interna, pela terceira vez em menos de dois anos, um reforço de meios face ao registo de casos de insegurança e assaltos na cidade.

"É um número razoável, tendo em conta a proporção de meios que foram colocados noutros comandos e face à dimensão do nosso", explicou o comandante da PSP de Viana do Castelo.

Aquele comando, que opera na cidade de Viana do Castelo e na vila de Ponte de Lima, conta atualmente com 174 elementos policiais e oito funcionários com funções não policiais, acrescentou o intendente José Vieira da Cruz.

O reforço de elementos policiais, a concretizar a partir de segunda-feira, prevê a colocação naquele Comando Distrital de sete elementos, provenientes do 9.º curso de formação de agentes da PSP, que decorreu na Escola Prática de Polícias, em Torres Novas.

Os restantes cinco, precisou Vieira da Cruz, estavam na escala de transferência para Viana do Castelo e são provenientes de vários pontos do país.

"Devo dizer que, na realidade atual, foi possível realizar as funções com o efetivo que temos, mas claro que se tivéssemos mais elementos ainda, tanto melhor seria, apesar dos reduzidos níveis de criminalidade que, felizmente, temos registado. De qualquer forma, estes efetivos permitirão reforçar o nosso trabalho", rematou o comandante distrital da PSP.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.