Info

Euro2020: Domingos Duarte falha embate de Portugal com a Lituânia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Faro, 14 nov 2019 (Lusa) - O defesa Domingos Duarte, que foi pela primeira vez chamado à seleção portuguesa de futebol, ficou de fora da lista final entregue è UEFA e vai falhar hoje o embate com a Lituânia, de apuramento para o Euro2020.

Com 24 convocados, o selecionador Fernando Santos só podia inscrever 23 na lista de jogo e optou por excluir o central do Granada, que vê assim adiada a estreia oficial por Portugal.

Rúben Semedo e Daniel Podence, ambos do Olympiacos, e Diogo Jota, do Wolverhampton, mantiveram-se nas escolhas do selecionador nacional e podem alcançar no Algarve a primeira internacionalização pela seleção principal.

Caso vença os lituanos e, à mesma hora, em Belgrado, a Sérvia não consiga bater o Luxemburgo, Portugal garante o segundo lugar do Grupo B e qualificação para a fase final do próximo Europeu.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

LG // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.