Info

Bernardo Silva suspenso por um jogo por conduta imprópria e ofensiva

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 13 nov 2019 (Lusa) -- O avançado português Bernardo Silva foi suspenso por um jogo, após ter sido considerado culpado de conduta imprópria e ofensiva relativamente ao francês Benjamin Mendy, colega de equipa no Manchester City, anunciou hoje a Federação inglesa de futebol (FA).

Bernardo Silva foi ainda multado em 50.000 libras (42.875 euros ao câmbio de hoje) e ficou obrigado a frequentar um programa educacional, informou o organismo federativo, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Em causa está um 'tweet' publicado pelo internacional português com a imagem em criança de Mendy, do qual é amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco, acompanhado da ilustração do boneco característico da marca de chocolates Conguitos, com a pergunta: "Adivinhem quem é?".

Para a FA, o comentário de Bernardo Silva constituiu uma violação agravada do código de conduta "por ter incluído referência, implícita ou explícita, à raça e/ou cor de pele e/ou origem étnica".

A publicação levou a Associação de Combate ao Racismo 'Kick Out' a pedir para que a FA tomasse medidas contra Bernardo Silva, que apagou quase de imediato o 'tweet', lamentando que não seja possível "brincar com um amigo".

Na carta, enviada em sua defesa ao organismo federativo, Bernardo Silva juntou um depoimento de Mendy, no qual o companheiro de equipa no Manchester City afirmou não ter ficado ofendido.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.