PJ deteve dois suspeitos do crime de tráfico de pessoas em Vila Real

PJ deteve dois suspeitos do crime de tráfico de pessoas em Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois comerciantes "fortemente indiciados" pela prática do crime de tráfico de pessoas, em Vila Real, e de manterem um homem de 36 anos a "viver em condições desumanas", anunciou hoje aquela força policial.

A polícia referiu que os detidos, durante os "dois últimos anos" e "mediante ameaças", mantiveram a vítima "a viver em condições desumanas e apropriaram-se das retribuições referentes ao seu trabalho na agricultura, nomeadamente nas vindimas, poda e apanha da castanha, que lhes foram pagas diretamente pelos vários empregadores".

Segundo disse a PJ, em comunicado, os arguidos são um homem e uma mulher com idades compreendidas entre os 46 anos e os 50 anos.

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real e os comerciantes vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

A PJ remeteu para a tarde de hoje mais informações sobre o caso.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.