"Os adversários têm muito respeito por nós"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da vitória histórica e inesquecível em Kiel, por 28-27, o FC Porto Sofarma volta a defrontar a equipa germânica, desta vez no Dragão Arena, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida que se disputa esta quarta-feira (19h00, Porto Canal e FC Porto TV), Magnus Andersson recordou o “sentimento fantástico” na Alemanha e garantiu que os campeões nacionais vão lutar pela vitória, mais uma vez. Para isso, o treinador sueco conta com o apoio dos “melhores adeptos do Mundo”. O THW Kiel lidera o grupo, com 11 pontos, enquanto os campeões nacionais estão na sexta posição, com oito. O FC Porto Sofarma-THW Kiel vai ter lotação esgotada.

A vitória na Alemanha
“Foi um sentimento fantástico. Em jogos daqueles, não há nervosismo, pois não há nada a perder. Tentámos fazer um bom jogo e dar o nosso melhor, mas sabíamos que podíamos vencê-los. Estou muito orgulhoso pela forma como a equipa nunca desistiu. Tivemos alguma sorte, mas tomámos decisões muito boas também. Trouxemos os dois pontos connosco e isso foi incrível. Vencemos uma das melhores equipas do Mundo num dos pavilhões mais míticos do andebol mundial.”

Jogos diferentes
“A vitória na Alemanha já faz parte do passado e o próximo jogo será diferente do jogo anterior. São jogos diferentes. Só podemos lutar pela vitória, mais uma vez. Vamos sempre passo a passo, mas é incrível como as coisas têm acontecido rapidamente na equipa. Acredito que a nível internacional, os adversários têm muito respeito por nós, tal como nós respeitamos todos os nossos adversários. É importante que não esqueçamos o quanto temos que trabalhar todos os dias e não só nos jogos. Acredito que o THW Kiel vem com tudo para demonstrar que não perde duas vezes consecutivas contra nós. Não estamos sob pressão e podemos ir para dentro do campo com tranquilidade para tentar fazer as coisas bem.”

O ambiente no Dragão Arena
“Temos os melhores adeptos do Mundo. Espero que o nosso pavilhão esteja cheio e que os nossos adeptos venham para nos apoiar como fazem sempre. Eles ajudam-nos muito e é muito importante para nós, enquanto equipa, termos os nossos adeptos do nosso lado.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.