Info

Portugal empata com Finlândia na qualificação para Euro2021 feminino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Famalicão, Braga, 12 nov 2019 (Lusa) - A seleção portuguesa cedeu hoje um empate em casa com a Finlândia (1-1), no Grupo D de qualificação para o Europeu de futebol feminino, com o golo das nórdicas a surgir nos descontos da segunda parte.

Depois do triunfo na estreia na Albânia (1-0), Cláudia Neto colocou Portugal em vantagem, aos 32 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas Linda Sällström conseguiu empatar, aos 90+1.

Com este resultado, a Finlândia, com quatro jogos disputados, lidera com 10 pontos, mais quatro do que a Escócia e seis do que Portugal, equipas que têm menos dois jogos.

A vencedora de cada um dos nove grupos de qualificação apura-se para o Europeu de 2021, tal como as três melhores segundas. As seis restantes seleções que terminem no segundo lugar disputam um 'play-off'.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.