Euro2020: Paciência assume boa temporada no Eintracht e quer a fase final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 12 nov 2019 (Lusa) - O futebolista Gonçalo Paciência, de regresso à seleção portuguesa após dois anos de ausência, assinalou hoje que está a fazer uma boa temporada no Eintracht Frankfurt e assumiu o desejo que estar na fase final do Euro2020.

"É uma satisfação enorme para mim. Estou muito feliz. A seleção nacional é o expoente máximo do que um jogador pode ter. Sinto o meu trabalho recompensado. Estou aqui porque tenho feito golos e jogado bem", afirmou Gonçalo Paciência.

O jogador, de 25 anos, falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes do primeiro treino de Portugal, que começou hoje a preparar o embate de quinta-feira com a Lituânia, do Grupo B de apuramento para o próximo Europeu.

"Temos que ser todos ambiciosos. Fui criado assim. Claramente, está no meu horizonte poder representar sempre Portugal. Esse é o objetivo de todos os jogadores, seja em Portugal, na China ou no Japão. Mas, para já, o mais importante são estes dois jogos com Lituânia e Luxemburgo", referiu.

Paciência admitiu que está um "jogador diferente e mais maduro" desde que ingressou no Eintracht Frankfurt, no início da época 2018/19, e rejeitou entrar em comparações como seu pai, Domingos, que também foi avançado e internacional português.

"Se conseguir ter 50/60% do ele teve, já fico feliz. Não quero competir com ele. Para mim, ele é um exemplo", confessou.

Questionado sobre uma possível lesão de Cristiano Ronaldo, o avançado brincou com a situação e garantiu que o capitão está a "100% na seleção".

"Se está cá, é porque está em condições. Não sou médico. Gostava de ser um dia, mas não sou. Ainda não tive tempo para isso. Ele está a 100% na seleção e isso é mais importante. É o melhor do mundo", frisou.

Formado no FC Porto, Gonçalo Paciência tem apenas uma internacionalização por Portugal, num particular com os Estados Unidos (1-1), em Leiria, em novembro de 2017, e leva esta temporada 23 jogos e nove golos em todas as competições pelo Eintracht Frankfurt.

O Portugal-Lituânia está agendado quinta-feira, às 19:45, no Estádio Algarve, e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

LG/MO // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.