Cafôfo tem todas as condições para ganhar eleições do PS/Madeira - deputado socialista

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 nov 2019 (Lusa) -- O deputado socialista madeirense Jacinto Serrão mostrou-se hoje satisfeito com a filiação de Paulo Cafôfo no Partido Socialista, garantindo que "tem todas as condições para ganhar" as eleições do PS/Madeira, caso se candidate à liderança.

"Ele tem todas as condições para ganhar o PS internamente, porque os militantes reconhecem capacidade, reconhecem competência, reconhecem determinação e criaram uma dinâmica nova em torno da política do PS/Madeira", realçou Jacinto Serrão, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o antigo presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo "não é um militante qualquer", por ter obtido "o melhor resultado de sempre em atos eleitorais regionais".

"É evidente que o Paulo Cafôfo agora militante, na condição de militante, terá todos os seus direitos e deveres como militante na base dos estatutos do partido e, por isso, também terá as condições para poder candidatar-se a líder do partido", salientou Jacinto Serrão.

O ex-presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo filiou-se no PS em 08 de novembro, proposto pelo secretário-geral, António Costa, e disse ter "empenho e vontade" de liderar o PS/Madeira.

Jacinto Serrão acrescentou ainda que fica sempre satisfeito com a adesão de novos militantes ao PS/Madeira.

O novo líder do PS/Madeira vai ser conhecido no congresso regional do partido(oficialmente ainda sem data marcada), que acontece de dois em dois anos, sendo que o último ocorreu em janeiro de 2018.

JML (AMB) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.