Info

Sérgio Conceição: "Controlámos sempre o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O dérbi portuense da 11.ª ronda da Liga NOS entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, terminou com vitória azul e branca (1-0), que Sérgio Conceição considerou “justificadíssima”. O treinador dos Dragões vincou que o FC Porto dominou sempre o encontro e fez questão de sublinhar as diversas soluções existentes no plantel que dirige, bem como a confiança que o mesmo lhe dá.

Vitória convincente
“Os jogadores trabalharam muito. O nosso objetivo passava pela vitória e conseguimo-lo. É sempre difícil jogar neste campo e sabíamos que o Boavista é uma equipa muito combativa e competitiva. Controlámos sempre o jogo e tivemos várias ocasiões para “matar” a partida. Anulámos o jogo do Boavista na saída de bola e nos espaços que os extremos ‘comem’ nas costas da nossa linha defensiva. Fizemos um jogo maduro e a vitória é justificadíssima”.

Várias soluções
“Tenho um plantel que me dá garantias, conto muito com toda a gente, tenham 17 ou 35 anos. O que importa é a competência e o que os jogadores fazem diariamente nos treinos. Em função de cada jogo, escolho o melhor onze”.

Confiança no plantel
“Nós conhecemos o grupo que temos, não é um jogo que me vai fazer mudar de opinião em relação a um jogador ou outro. O Loum, o Fábio Silva e o Diogo Costa responderam à altura, isto para falar nos jogadores que se estrearam de início. Estou convencido de que este ano vamos ganhar títulos”.

Ausências por motivos disciplinares
“Eu falo sobre os jogadores que estiveram em campo. Hoje não é o momento ideal para falar disso”.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.