Taxista agredido, roubado e fechado na mala do veículo em Gaia

Taxista agredido, roubado e fechado na mala do veículo em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um taxista foi agredido, roubado e fechado na mala do próprio veículo por três homens, hoje de madrugada, em Vila Nova de Gaia, tendo recebido assistência hospitalar, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo um primeiro relato feita às autoridades policiais pela vítima, de 57 anos, o caso ocorreu “a meio da noite”, na sequência de uma chamada a Espinho para transportar três homens ao Porto.

“Durante o percurso, ameaçaram-no e agrediram-no, roubaram-lhe os cartões de crédito e débito e conseguiram levantar 400 euros, depois de obrigarem a fornecer os códigos dos cartões”, contou uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Obrigaram-no a entrar para a mala do carro, e abandonaram-no num bairro de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, perto de uma esquadra onde, após conseguir libertar-se, cerca das 07:05, foi formalizar a queixa.

“Quando chegou à esquadra, tinha alguns ferimentos e estava em estado de choque, pelo que foi conduzido ao hospital de Gaia e já lhe foi dada alta”, indicou a polícia.

”Foi agredido, mas não era nada de muito grave. Foi mais o estado de choque em que ficou”, afirmou a fonte.

A PSP já iniciou diligências tendentes à descoberta dos suspeitos, incluindo recolha de prova no próprio veículo.

Para já, o taxista tem muita dificuldade em fornecer mais pistas. “Ainda não tem discernimento para entrar em muitos pormenores e não há testemunhas”, sublinhou a polícia.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.