Camião cai em pedreira em Vila Viçosa e Proteção Civil suspeita de uma vítima

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Viçosa, Évora, 09 nov 2019 (Lusa) -- Um camião de transporte de pedras caiu hoje para o interior de uma pedreira no concelho de Vila Viçosa (Évora) e a Proteção Civil suspeita que o motorista se encontre no interior do veículo, que ficou submerso.

O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro, revelou à agência Lusa que hoje de manhã "caiu uma máquina, tipo um camião, que estava a trabalhar e a deitar pedras" numa pedreira situada na freguesia de Vila Viçosa.

"O camião estava a trabalhar ali. Ainda não foi retirado, está submerso" no interior da pedreira, que tinha água, "e, provavelmente, o motorista ainda está lá dentro", acrescentou José Ribeiro, que disse não se encontrar no local da ocorrência, onde está o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora (CDOS).

O alerta para o acidente, disse à Lusa fonte do CDOS de Évora, foi dado às 09:42 e foram mobilizados meios dos bombeiros para o local, aguardando-se, às 11:30, a chegada de uma equipa de mergulhadores.

"Os mergulhadores devem estar já a a chegar ao local", sublinhou à Lusa o comandante José Ribeiro, cerca dessa hora.

RRL // JH

Lusa/fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.