PJ detém homem de 74 anos suspeito de abuso sexual de menores nas Caldas da Rainha

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 nov 2019 (Lusa) -- A Polícia Judiciária deteve um homem de 74 anos suspeito da prática de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, na zona de Caldas da Rainha, que ficou sujeito a prisão preventiva, foi hoje anunciado.

De acordo com o comunicado da PJ, o arguido é marido de uma ama a quem a criança de sete anos foi entregue "para educação e assistência" e com a qual "terá praticado atos sexuais de relevo".

A PJ adianta que a ama, de 50 anos, também foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.

A polícia indica ainda que o suspeito agressor sexual já foi anteriormente condenado a uma pena de prisão pelo mesmo crime.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e está em prisão preventiva a aguardar os desenvolvimentos do processo.

ECR // JH

Lusa/Fim

+ notícias: País

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).