PJ detém membros de organização criminosa de apoio à imigração ilegal

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 nov 2019 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve três membros de uma organização criminosa internacional responsável pela introdução ilegal de imigrantes em Portugal e na Europa, que recrutava mulheres para casamentos de conveniência, foi hoje anunciado.

"Foram apreendidos relevantes elementos de prova, sobretudo de natureza documental, e procedeu-se à detenção de três pessoas suspeitas de ligação a esta estrutura criminosa internacional, especializada em recrutar mulheres para casamentos de conveniência, as quais mantêm sob coação até à legalização definitiva dos respetivos imigrantes", lê-se no comunicado da PJ.

De acordo com a polícia, os detidos têm idades entre os 28 e os 30 anos e foi a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) que procedeu ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de Mandados de Detenção.

A PJ adianta que os três detidos são suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, de casamento por conveniência, de falsificação de documentos, de ameaças e coação, de sequestro e extorsão, "atividade criminosa que permitiu obter elevados proventos financeiros".

A PJ indica ainda, "na sequência de submissão a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra", os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

ECR // JH

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.