Lucro da Altri cai 25% para quase 91 ME até setembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 nov 2019 (Lusa) -- A Altri totalizou 90,7 milhões de euros de lucro até setembro, menos 24,7% do que em igual período do ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

"A Altri registou, nos primeiros nove meses deste ano, um resultado líquido de 90,7 milhões de euros, valor que compara com 120,4 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado", avançou hoje, em comunicado, a empresa.

Nos primeiros nove meses do ano, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Altri situou-se em 197 milhões de euros, menos 9,7% em comparação com 2018, com a margem EBITDA a alcançar 33,8%.

Por sua vez, as receitas totais, nos primeiros três trimestres deste ano, atingiram 582 milhões de euros, "um valor em linha" com o verificado no mesmo período do ano passado, quando as vendas atingiram 583 milhões de euros.

PE // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.