ASAE apreende alimentos e fertilizantes com canábis acima do limite legal no Porto

ASAE apreende alimentos e fertilizantes com canábis acima do limite legal no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 529 produtos alimentares e fertilizantes com canábis acima do limite legal numa loja do Porto, tendo o operador económico sido constituído arguido por tráfico de droga.

De acordo com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) "o operador económico e a sociedade foram constituídos arguidos pelo crime de tráfico de estupefacientes" no âmbito de um processo de contraordenação por venda de produtos alimentares com 'Cannabis Sativa', sem referência obrigatória ao teor de THC, a sua principal substância psicoativa, ou com valores acima dos legais.

No decurso da ação foram apreendidos 529 artigos de géneros alimentícios e fertilizantes, "que serão sujeitos a análises laboratoriais de deteção de níveis de substâncias".

"Ainda no decurso de inspeção, apesar de ocultados e dissimulados, foram detetados e apreendidos cerca de 300 gramas de haxixe (3 placas) e 66 gramas de liamba, que dariam para mais de 3.000 doses individuais", revelou ainda a ASAE.

O valor total da apreensão ascendeu aos 17.100 euros.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.