Info

230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga em greve partem em protesto para Lisboa

| Norte
Porto Canal

Cerca de 230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga, que entraram em greve à meia-noite desta quarta-feira, partiram na mesma manhã em direção ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para protestar pela exclusão do acordo de trabalho coletivo vigente nos hospitais Entidades Publicas Empresarial.

 

Os assistentes operacionais do Hospital de Braga, que funcionou até dia 1 de setembro como Parceria Público Privada (PPP), não passaram a ser abrangidos pelos acordo coletivo de trabalho em vigor nos restantes hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

+ notícias: Norte

Jardim-de-infância em Espinho encerrado 14 dias após mais um caso positivo de Covid-19

O jardim-de-infância da Escola Básica N.º 3 de Espinho encerrou por 14 dias, enviando para casa 140 crianças depois de ter sido diagnosticado mais um caso de covid-19 num funcionário da instituição, revelou hoje fonte da Proteção Civil.

Três turmas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde em isolamento devido à Covid-19

Cerca de 60 alunos de três turmas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão em isolamento devido a um surto de Covid-19 que poderá ter sido transmitido por familiares ligados à pesca.

Centenas de pessoas sobem Serra d'Arga contra prospeção de lítio na região

Centenas de pessoas subiram a Serra d'Arga, em Viana do Castelo, neste domingo, num protesto contra a exploração de lítio na região. A população apela à "consciencialização" para que não se cometa uma "atrocidade" na paisagem da serra.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.