Info

230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga em greve partem em protesto para Lisboa

| Norte
Porto Canal

Cerca de 230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga, que entraram em greve à meia-noite desta quarta-feira, partiram na mesma manhã em direção ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para protestar pela exclusão do acordo de trabalho coletivo vigente nos hospitais Entidades Publicas Empresarial.

 

Os assistentes operacionais do Hospital de Braga, que funcionou até dia 1 de setembro como Parceria Público Privada (PPP), não passaram a ser abrangidos pelos acordo coletivo de trabalho em vigor nos restantes hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

+ notícias: Norte

Novo despiste de camião na A3 a 10km do acidente desta manhã

Um camião despistou-se, ao início da tarde desta segunda-feira, na A3, em Santo Tirso junto da saída de Famalicão a 10km do acidente que ocorreu esta manhã, apurou o Porto Canal.

Atualizado 17-02-2020 13:30

Norte do país foi a última região a receber material do INEM e estava danificado

Há falhas nos equipamentos de proteção contra o coronavírus que são distribuídos pelo INEM. A região do Norte foi a última a receber material e a que detetou mais problemas. O sindicato acusa o instituto de estar a pôr em risco as vidas dos profissionais e dos cidadãos.

Escola Básica de Braga está a funcionar sem o mínimo de assistentes operacionais

Grande parte dos assistentes operacionais da Escola Básica do Bairro da Alegria, em Braga, estão de baixa médica e a situação está a preocupar os pais que temem pela segurança das crianças. Neste momento há três operacionais quando no mínimo deviam ser cinco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.