Alegações no caso "Noite Branca" só depois de ouvida testemunha "importante"

| Norte
Porto Canal / Agências

Chaves, 06 mai (Lusa) - As alegações finais no julgamento dos quatro homens acusados de raptar, roubar e tentar matar uma testemunha do caso "Noite Branca" foram hoje adiadas, no Tribunal de Chaves, porque a defesa quer ouvir um depoimento "importante".

O advogado de defesa de um dos arguidos, detido no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira no âmbito de outro processo, não prescindiu de ouvir uma testemunha notificada pelo tribunal, mas com morada não reconhecida.

Se for localizada, a testemunha será ouvida dia 27 de maio, às 9:30, podendo seguir-se a leitura das alegações finais.

Os arguidos, de 24, 30, 41 e 42 anos - residentes no Porto e Gondomar, que não prestaram declarações ao coletivo de juízes - sequestram uma testemunha do caso "Noite Branca", de 42 anos, e abandonaram-na num descampado com ferimentos graves, na vila de Vidago, em Chaves, acusa o Ministério Público.

O processo "Noite Branca" esteve relacionado com uma série de acontecimentos violentos no Porto em 2007.

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.