Fuga de gás em empresa da Maia causa seis feridos

Fuga de gás em empresa da Maia causa seis feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma fuga de gás na Maia, no distrito do Porto, causou hoje seis feridos, quatro deles assistidos no local, indicou à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A ocorrência foi registada na Zona Industrial da Maia às 14:46 horas numa empresa de manutenção.

De acordo com o CDOS do Porto, a fuga de gás “está em averiguação e resolução”, não sendo conhecida “para já a origem da fuga nem o gás em questão”.

A situação causou seis feridos, dois leves, que foram transportados para o Hospital São João, e quatro que foram assistidos no local.

No local estão elementos dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, do Serviço de Proteção Civil local, da GNR e do INEM.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.