Camião com madeira tomba e corta acesso à A27 em Ponte de Lima

Camião com madeira tomba e corta acesso à A27 em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um camião que transportava madeira despistou-se e tombou hoje no acesso à Autoestrada 27 (A27), em Refoios do Lima, Ponte de Lima, espalhando a carga e derramando gasóleo, obrigando ao corte de trânsito naquele troço, disse fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, do acidente não resultaram feridos, sendo que "o corte da via se ficou a dever ao combustível derramado pelo camião".

Em causa está o acesso, em Refoios do Lima, na transição entre a autoestrada A3 (Porto/Valença), e a A27, no sentido Ponte de Lima/Viana do Castelo.

O corte de trânsito ocorreu pelas 09:09.

A fonte da GNR adiantou que, devido ao derrame de gasóleo, foi acionado o Núcleo de Proteção do Ambiente e os meios para lavagem do pavimento.

A mesma fonte explicou que a madeira que o camião transportava "espalhou-se para a berma da estrada e para um talude".

O motorista do camião, "pertencente a uma empresa espanhola, já solicitou outro camião para fazer o transbordo da madeira".

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital e Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu cerca das 08:56.

Ao local compareceram meios dos bombeiros de Ponte de Lima, com uma ambulância e dois operacionais, a GNR e a concessionária da Auto-Estradas Norte Litoral.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.