Info

Jovem de 16 anos detido em Lisboa por posse de cinco armas proibidas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 out 2019 (Lusa) -- Um jovem de 16 anos, aluno numa escola de Lisboa, foi detido na quinta-feira, na freguesia das Avenidas Novas, por posse de cinco armas proibidas, informou hoje a PSP.

Numa nota, a PSP informou que, "no decorrer de uma abordagem a um grupo de alunos que evidenciava comportamentos de risco junto a um estabelecimento de ensino na área da freguesia de Belém, em Lisboa, foi identificado um menor, de 15 anos de idade, na posse de um 'cardsharp' (arma branca dissimulada em formato de cartão)".

Esta arma foi apreendida, tendo o jovem sido "sinalizado junto da CPCJ da área de residência".

No âmbito desta identificação, a PSP percebeu que a arma lhe tinha sido cedida por um dos colegas, "que supostamente teria mais armas daquele tipo na sua posse".

Após uma busca domiciliária à residência deste aluno, com 16 anos, a PSP encontrou cinco armas proibidas, nomeadamente dois 'carsharps', uma faca de abertura automática, uma faca 'karambit' (pequena faca curva em forma de garra) e uma reprodução de arma de fogo, tipo 'airsoft'.

O detido vai ser julgado pelo Juízo Local de Pequena Criminalidade do Tribunal de Lisboa.

RCS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais nove mortes e 328 casos confirmados de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

Visitas a lares não serão suspensas, diz Marta Temido

A ministra da Saúde, Marta Temido disse hoje que o Governo está "com muita atenção" aos casos de covid-19 nos lares, mas rejeitou voltar a suspender visitas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.