Detido na Holanda homem suspeito de matar a tiro jovem de 18 anos no Seixal

| País
Porto Canal com Lusa

Seixal, Setúbal, 18 out 2019 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Holanda um homem de 35 anos, suspeito do homicídio de um jovem de 18 e ferimentos num homem de 39, em agosto, na Quinta da Princesa, no Seixal, foi hoje anunciado.

O homem, que residia neste concelho do distrito de Setúbal, encontrava-se "em fuga desde finais de agosto", tendo sido detido na Holanda, após o cumprimento de um mandado de detenção europeu, adiantou a PJ, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o detido "é fortemente suspeito de ter atingido a tiro dois outros homens, na via pública, um dos quais veio a falecer".

O crime ocorreu em 27 de agosto, quando um jovem de 18 anos morreu na sequência de disparos na Quinta da Princesa, um incidente que também causou ferimentos a um homem de 39 anos, segundo declarações de fonte da PSP à Lusa, na ocasião.

De acordo com a PJ, o homem já foi presente às autoridades judiciárias holandesas, tendo em vista a sua "subsequente entrega às autoridades nacionais".

DYBS (AJO) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".