Algarve escolhido como melhor destino de golfe do Mundo para 2020

| Economia
Porto Canal com Lusa

Faro, 18 out 2019 (Lusa) -- A Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO) escolheu o Algarve como "melhor destino de golfe do mundo para 2020", distinção que o presidente do Turismo do Algarve atribuiu à qualidade dos 40 campos da região.

"O Algarve e´ na~o so´ um local de passagem obrigato´ria para o golfista amador, como tem atrai´do os melhores profissionais mundiais, fruto da diversidade e reconhecida qualidade dos 40 campos de golfe e da ja´ ce´lebre hospitalidade e profissionalismo dos agentes da regia~o", congratulou-se o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes.

Citado num comunicado da Associação de Turismo do Algarve (ATA), João Fernandes considerou que "os dias de golfe no Algarve perduram na memo´ria dos golfistas, mesmo depois do fim das suas fe´rias", por a região oferecer também aos visitantes, apontou, "histo´ria, tradic¸a~o, bom clima, natureza, boa gastronomia".

"E [o Algarve] e´ tambe´m algo que na~o se explica... So´ visitando! Por isso, esperamos receber os amantes da modalidade muito em breve! Convidamos todos a conhecerem o Algarve ja´ na pro´xima semana, em que se realizara´ o Portugal Masters 2019 (prova do European Tour), que este ano decorre de 23 a 27 de outubro, em Vilamoura", apelou o presidente da Região de Turismo do Algarve.

A ATA esclareceu que a escolha do Algarve como melhor destino de golfe para 2020 foi feita pela IAGTO, "que representa a indu´stria do turismo de golfe a ni´vel global, no a^mbito da 20.ª edic¸a~o dos IAGTO Awards", numa "votac¸a~o que contou com a participac¸a~o de mais de 700 operadores turi´sticos, especializados nesta indu´stria e oriundos de mais de 60 pai´ses diferentes".

"O Algarve destacou-se como favorito no que toca a` oferta da melhor experie^ncia para os turistas que praticam esta modalidade, vencendo uma se´rie de outros destinos de golfe de classe mundial", acrescentou a ATA, sublinhando que esta é "a terceira vez que o Algarve é distinguido pela IAGTO", depois de a região ter conquistado o título de melhor destino de golfe da Europa em 2006 e 2014.

A ATA salientou que "o Algarve volta a reunir a preferência dos operadores especializados, mas agora a nível global", devido a fatores como "a qualidade e a diversidade das infraestruturas que o Algarve oferece para a prática de golfe, a facilidade de acesso ao destino através da existência de ligações frequentes com o aeroporto de Faro e a relação custo/benefício".

"A estes juntam-se outros argumentos como a ampla seleção de opções de alojamento, a beleza natural da região, o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano e ainda a enorme variedade de atrações e motivações adicionais que permitem enriquecer a estadia dos jogadores que visitam a região, na companhia de família e amigos", acrescentou.

Também citado no comunicado da ATA, o presidente da IAGTO, Peter Walton, considerou que "o Algarve sempre colocou a experie^ncia dos visitantes de golfe no topo da sua agenda" e aproveitou a oportunidade para "felicitar todos os campos de golfe, hote´is e fornecedores de servic¸os na a´rea do turismo de golfe da regia~o" pela distinção, que qualificou como uma "conquista extraordina´ria".

MHC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.