Info

Suspeita de fumo a bordo faz avião da British Airways aterrar de emergência no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 out 2019 (Lusa) -- Um voo da British Airways, proveniente de Londres e com destino a Marraquexe, aterrou hoje de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com suspeitas de fumo a bordo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A emergência foi confirmada, sem entrar em detalhes, pela ANA Aeroportos de Portugal à Lusa: "um voo da British Airways, proveniente de Londres, com destino a Marraquexe, divergiu para o Porto por motivos técnicos".

A comunicação refere ainda que a "aterragem ocorreu em segurança" e que foi declarado o fim da emergência às 17:47.

Segundo a Proteção Civil, tratou-se de um "alarme falso", uma vez que a suspeita de "fumo a bordo da aeronave" não se verificou.

O alerta foi dado pelas 17:22 tendo, segundo a página da Proteção Civil, acorrido ao aeroporto 54 operacionais apoiados por 17 viaturas.

JFO//LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem disparou sobre montra de loja desativada em Famalicão

Um homem alvejou hoje a montra de uma loja em Joane, Vila Nova de Famalicão, que está fechada há alguns meses, disse à Lusa fonte policial.

Árvore de grande porte cai na Senhora da Hora, Matosinhos, e provoca danos em cinco veículos

Uma árvore de grande porte caiu, esta quinta-feira, devido ao mau tempo e provocou danos em quatro veículos ligeiros e um pesado na rua João Fernandes, na Senhora da Hora, Matosinhos, apurou o Porto Canal com fonte do CDOS do Porto.

(em atualização)

Avenida D. Carlos I no Porto cortada até sexta-feira

A Avenida D. Carlos I, na Foz do Douro, no Porto, está cortada pelo menos até sexta-feira devido às previsões de agitação marítima forte, indicou hoje a Câmara do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.