Info

Suspeita de fumo a bordo faz avião da British Airways aterrar de emergência no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 out 2019 (Lusa) -- Um voo da British Airways, proveniente de Londres e com destino a Marraquexe, aterrou hoje de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com suspeitas de fumo a bordo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A emergência foi confirmada, sem entrar em detalhes, pela ANA Aeroportos de Portugal à Lusa: "um voo da British Airways, proveniente de Londres, com destino a Marraquexe, divergiu para o Porto por motivos técnicos".

A comunicação refere ainda que a "aterragem ocorreu em segurança" e que foi declarado o fim da emergência às 17:47.

Segundo a Proteção Civil, tratou-se de um "alarme falso", uma vez que a suspeita de "fumo a bordo da aeronave" não se verificou.

O alerta foi dado pelas 17:22 tendo, segundo a página da Proteção Civil, acorrido ao aeroporto 54 operacionais apoiados por 17 viaturas.

JFO//LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Afinal 'El Corte Inglés' no Porto ainda está em cima da mesa

A Câmara Municipal do Porto deu ao El Corte Inglés mais indicações sobre as regras a cumprir para o licenciamento de um terreno na zona da Boavista, no Porto. O Porto Canal sabe que a autarquia ainda não tomou uma posição definitiva sobre o projeto e aguarda que a cadeia espanhola dê uma resposta perante as diretrizes apresentadas. 

PJ deteve suspeito de duplo homicídio em Valpaços

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou que deteve hoje um homem de 65 anos suspeito do duplo homicídio que ocorreu no sábado, na aldeia de Avarenta, no concelho de Valpaços.

DIAP de Penafiel acusa 13 pessoas por furto e desmantelamento de veículos

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Penafiel deduziu acusação contra 13 pessoas por furto e desmantelamento de automóveis para venda das peças e para reconstrução de veículos acidentados, anunciou hoje a Procuradoria Regional do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.