Suspeita de fumo a bordo faz avião da British Airways aterrar de emergência no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 out 2019 (Lusa) -- Um voo da British Airways, proveniente de Londres e com destino a Marraquexe, aterrou hoje de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com suspeitas de fumo a bordo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A emergência foi confirmada, sem entrar em detalhes, pela ANA Aeroportos de Portugal à Lusa: "um voo da British Airways, proveniente de Londres, com destino a Marraquexe, divergiu para o Porto por motivos técnicos".

A comunicação refere ainda que a "aterragem ocorreu em segurança" e que foi declarado o fim da emergência às 17:47.

Segundo a Proteção Civil, tratou-se de um "alarme falso", uma vez que a suspeita de "fumo a bordo da aeronave" não se verificou.

O alerta foi dado pelas 17:22 tendo, segundo a página da Proteção Civil, acorrido ao aeroporto 54 operacionais apoiados por 17 viaturas.

JFO//LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.