Avioneta espanhola faz amaragem no rio Minho em Caminha, sem causar feridos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Caminha, Viana do Castelo, 15 out 2019 (Lusa) - Uma avioneta espanhola fez hoje uma amaragem no rio Minho, na zona do Cais da Rua dos Pescadores, em Caminha, devido a problemas técnicos, disse à Lusa o capitão daquele Porto, referindo que a manobra não causou feridos.

De acordo com o capitão do Porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Pedro Costa, "os dois tripulantes espanhóis não necessitaram de assistência médica".

"Foi uma manobra controlada. A avioneta realizou uma amaragem devido a problemas técnicos detetados durante o voo", explicou.

Segundo Pedro Costa a "avioneta foi amarrada ao Cais da Rua, em Caminha, para tentar resolver os problemas técnicos".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o alerta foi dado cerca das 15:53.

Ao local compareceram 21 operacionais e sete viaturas dos bombeiros, Polícia Marítima, e meios da Câmara de Municipal de Caminha.

ABC//LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.