AJM/FC Porto venceu este domingo o Famalicão/Leica por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A AJM/FC Porto estreou-se da melhor forma no campeonato, ao bater o Famalicão/Leica no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, por 3-0. As vencedoras da Supertaça controlaram a partida do primeiro ao último minuto e carimbaram um triunfo alargado, antes de se deslocarem até ao pavilhão do campeão nacional no próximo fim de semana.

À boleia da conquista da Supertaça, os azuis e brancos entraram confiantes para dentro de campo e demonstraram toda a qualidade do plantel. Prova disso foi a decisão rápida do primeiro set, com a AJM/FC Porto a vencer por 25-12. O segundo parcial foi mais equilibrado, com o Famalicão/Leica a tentar reagir, mas os Dragões nunca perderam a liderança e fecharam o set em 25-17.

A precisar de vencer mais um parcial, a AJM/FC Porto manteve a intensidade e arrancou para uma liderança de cinco pontos (6-1). A partir desse momento, as portistas limitaram-se a controlar a vantagem e, mesmo depois de uma aproximação no marcador dos visitantes, fecharam as contas da partida com o terceiro set em 25-19. Tânia Oliveira foi a melhor concretizadora dos azuis e brancos, com 10 pontos, seguida de Bárbara Gomes, com 9.

Os Dragões voltam a jogar no próximo domingo, dia 20 de outubro. A AJM/FC Porto desloca-se até ao pavilhão do Leixões, equipa que derrotou na Supertaça. O jogo da segunda jornada da primeira fase do campeonato está agendado para as 16h00.

Rui Moreira: "O primeiro objetivo foi conseguido


 

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-AVC Famalicão/Leica, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 1.ª jornada
13 de outubro de 2019
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Ricardo Ferreira e Susana Rodrigues

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

FAMALICÃO/LEICA: Raquel Silva, Mariana Nogueira, Sofia Almeida, Sara Sá, Vanessa Rodrigues, Inês Magalhães, Joana Martins, Aline Rodrigues e Margarida Lopes
Treinador: Vítor Oliveira

Parciais: 25-12; 25-17; 25-19

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.