Info

AJM/FC Porto venceu este domingo o Famalicão/Leica por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A AJM/FC Porto estreou-se da melhor forma no campeonato, ao bater o Famalicão/Leica no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, por 3-0. As vencedoras da Supertaça controlaram a partida do primeiro ao último minuto e carimbaram um triunfo alargado, antes de se deslocarem até ao pavilhão do campeão nacional no próximo fim de semana.

À boleia da conquista da Supertaça, os azuis e brancos entraram confiantes para dentro de campo e demonstraram toda a qualidade do plantel. Prova disso foi a decisão rápida do primeiro set, com a AJM/FC Porto a vencer por 25-12. O segundo parcial foi mais equilibrado, com o Famalicão/Leica a tentar reagir, mas os Dragões nunca perderam a liderança e fecharam o set em 25-17.

A precisar de vencer mais um parcial, a AJM/FC Porto manteve a intensidade e arrancou para uma liderança de cinco pontos (6-1). A partir desse momento, as portistas limitaram-se a controlar a vantagem e, mesmo depois de uma aproximação no marcador dos visitantes, fecharam as contas da partida com o terceiro set em 25-19. Tânia Oliveira foi a melhor concretizadora dos azuis e brancos, com 10 pontos, seguida de Bárbara Gomes, com 9.

Os Dragões voltam a jogar no próximo domingo, dia 20 de outubro. A AJM/FC Porto desloca-se até ao pavilhão do Leixões, equipa que derrotou na Supertaça. O jogo da segunda jornada da primeira fase do campeonato está agendado para as 16h00.

Rui Moreira: "O primeiro objetivo foi conseguido


 

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-AVC Famalicão/Leica, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 1.ª jornada
13 de outubro de 2019
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Ricardo Ferreira e Susana Rodrigues

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

FAMALICÃO/LEICA: Raquel Silva, Mariana Nogueira, Sofia Almeida, Sara Sá, Vanessa Rodrigues, Inês Magalhães, Joana Martins, Aline Rodrigues e Margarida Lopes
Treinador: Vítor Oliveira

Parciais: 25-12; 25-17; 25-19

+ notícias: FC Porto

Bruno Costa e Romário Baró brilharam na Dragon Force Foz

Os alunos da escola Dragon Force Foz, no Porto, tiveram um final de tarde que jamais irão esquecer, pois esta terça-feira receberam a visita de dois jogadores do plantel principal do FC Porto: os médios Bruno Costa e Romário Baró. Os craques portistas fizeram as delícias de todos os presentes e não se coibiram de dar uns toques com os pequenos futebolistas, não faltando também, claro está, as habituais fotografias para assinalar o momento e a tradicional sessão de autógrafos.

Kayel Locke reforça basquetebol do FC Porto

Kayel Locke é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo/poste de 25 anos (1,96m) jogava no Rain or Shine Elasto Painters, clube que disputa o campeonato das Filipinas, e assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2019/20.

Kayel Locke por Moncho López

                                 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...