Avião da Angola Airlines desgovernado derruba poste no Aeroporto do Porto

| Norte
Porto Canal

Um avião da TAAG Linhas Aéreas de Angola, ou Angola Airlines, estava a ser rebocado, neste sábado de manhã, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e acabou desgovernado acabando por derrubar um poste de iluminação nas imediações da pista de aterragem, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Atualizado 12-10-2019 17:47

Ao que o Porto Canal apurou o avião não transportava nenhum passageiro e não provocou nenhum ferido. Esta manobra com os aviões da TAAG é normal no aeroporto Sá Carneiro devido aos passageiros não-Schengen, que desembarcam num lado do aeroporto e depois este é rebocado, todos os dias, para o outro lado da pista para ficar estacionado, num processo lento e com a pista em uso.

A ANA confirma "a ocorrência com o avião da TAAG" e remeteu os motivos do incidente para o "inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência". A ANA avança também que o "incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade".

Veja as imagens do incidente.

As imagens partilhadas nas redes sociais demonstram a proximidade em que o avião da transportadora angolana ficou de um outro avião ali parado, e o muro que impediu esse embate. Estas mesmas imagens contrariam uma primeira resposta da ANA sobre o incidente de que o avião se teria soltado dos calços que o impediam de mover, visto que estava engatado o cabo do reboque.

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.