ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Eleições/Madeira: Rio acredita na vitória mesmo sem os resultados brutais do passado

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 20 set 2019 (Lusa) -- O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje acreditar que o partido vai ganhar as eleições regionais de domingo na Madeira podendo, contudo, não ser com o "patamar brutal" de eleições anteriores.

"O Miguel Albuquerque [presidente do Governo Regional da Madeira] fez um bom trabalho, por isso, os madeirenses vão continuar a dar a sua confiança ao PSD. Pode é não ser com o patamar brutal que foi no passado, com taxas de 50 a 60%. Mas, estou confiante de que o PSD vai ganhar as eleições na Madeira. Se consegue repetir a maioria absoluta, veremos", afirmou.

Falando à margem de um almoço-debate organizado pela Confederação do Turismo de Portugal, no Porto, o social-democrata elogiou o trabalho "notável" do seu partido naquela ilha, sublinhando que quem lá vai é que percebe o porquê dos resultados nos últimos anos.

Rui Rio vincou que é preciso ter uma "obra fantástica" para o PSD ganhar tantas eleições como ganha naquele arquipélago.

Da opinião de que nada é eterno e acreditando que o desgaste vai ter de aparecer um dia, o presidente do partido não antecipou que esse desgaste surja agora.

Os madeirenses vão continuar a seguir o princípio de que "em equipa que ganha não se mexe", previu.

Em jeito de recado, Rui Rio disse que os portugueses do continente podiam ver, aquando da votação para as eleições legislativas, que o PSD é capaz de fazer cá o que faz na ilha.

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem no domingo, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

SVF (VAM) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Conselho de Obras Públicas dá prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto que deve avançar com brevidade

O Conselho Superior de Obras Públicas deu prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto. É recomendada assim  a construção da linha com maior brevidade possível. O parecer alerta o Governo para a necessidade de se fazer um Plano Ferroviário Nacional.

Parlamento aprova projeto lei do PSD que altera financiamento eleitoral dos partidos

O Parlamento aprovou na generalidade um diploma do PSD que altera o financiamento eleitoral dos partidos. PAN e Iniciativa Liberal foram os únicos a votar contra.

Ministro do Ambiente prometo plano para o aterro de Valongo que "cause muito menos incómodo"

O Ministro do Ambiente diz que a última investigação ao aterro de Valongo levantou "preocupações". O município já pediu a proibição imediata do depósito de amianto nos terrenos. Matos Fernandes promete respostas nos próximos dias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.