Info

Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais

Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um fogo lavra desde as 21h00 de sexta-feira no concelho de Marco de Canaveses, estando este sábado de manhã a ser combatido por 128 operacionais, segundo informação disponível na página da Proteção Civil.

Além deste incêndio, outros três figuram entre as "ocorrências importantes" no site da Proteção Civil, um deles o fogo que começou há dois dias em Águeda, mas que se encontra em resolução.

O incêndio no concelho de Marco de Canaveses, na localidade de Paredes de Viadores, teve início poucos minutos antes das 21h00 de sexta-feira e estava pelas 08h00 de hoje com duas frentes ativas.

No combate a este fogo estão hoje de manhã 128 operacionais, apoiados por 35 meios terrestres e dois meios aéreos.

Como incêndios com dimensão relevante, a página da Proteção Civil destaca um fogo em Gestaçô, concelho de Baião, que deflagrou às 00h00 de hoje e está a ser combatido por mais de meia centena de operacionais.

No concelho de Cinfães, um incêndio teve início durante a madrugada na localidade de Guisande, estando no combate mais de 60 operacionais e 15 meios terrestres.

+ notícias: Norte

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Prazo das obras do metro do Porto alargado até 9 de março

Foi prolongado por mais duas semanas o prazo para candidaturas às obras do metro do Porto. Em causa estão a nova linha Rosa e a extensão da linha Amarela.

Edifício de Nadir Afonso está a ser demolido para dar lugar a ampliação de supermercado

A demolição do edifício da antiga panificadora de Vila Real, projectada pelo arquitecto e pintor Nadir Afonso, está marcada pela polémica. No local está aprovado o projeto de alargamento de um hipermercado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.