Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais

Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um fogo lavra desde as 21h00 de sexta-feira no concelho de Marco de Canaveses, estando este sábado de manhã a ser combatido por 128 operacionais, segundo informação disponível na página da Proteção Civil.

Além deste incêndio, outros três figuram entre as "ocorrências importantes" no site da Proteção Civil, um deles o fogo que começou há dois dias em Águeda, mas que se encontra em resolução.

O incêndio no concelho de Marco de Canaveses, na localidade de Paredes de Viadores, teve início poucos minutos antes das 21h00 de sexta-feira e estava pelas 08h00 de hoje com duas frentes ativas.

No combate a este fogo estão hoje de manhã 128 operacionais, apoiados por 35 meios terrestres e dois meios aéreos.

Como incêndios com dimensão relevante, a página da Proteção Civil destaca um fogo em Gestaçô, concelho de Baião, que deflagrou às 00h00 de hoje e está a ser combatido por mais de meia centena de operacionais.

No concelho de Cinfães, um incêndio teve início durante a madrugada na localidade de Guisande, estando no combate mais de 60 operacionais e 15 meios terrestres.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.