Rússia lançou nave Soyuz MS-14 com destino à Estação Espacial Internacional

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 22 ago 2019 (Lusa) - A Rússia enviou a nave Soyuz MS-14 em direção à Estação Espacial Internacional, com um androide como único tripulante, num voo de teste para certificar o foguete de lançamento Soyuz 2.1a.

O lançamento teve lugar no Cazaquistão às 09:38 (às 04:38, hora de Lisboa), informou o Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia.

O robô, Skybot-F850 ou FEDOR (na sigla em inglês, Final Experimental Demonstration Object Research), vai permanecer 17 dias no espaço.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.