Sérgio Conceição: "Fizemos um excelente jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga NOS, e regressou assim aos triunfos após duas derrotas consecutivas. Sérgio Conceição elogiou a forma como a equipa se comportou em campo e acredita que os Dragões ficaram a dever mais golos a si próprios, mas o mais importante foi conseguido: os três pontos. Segue-se um clássico com o Benfica, no Estádio da Luz (sábado, 24 de agosto, 19h00).

Atualizado 18-08-2019 11:49

Sérgio Conceição em exclusivo para o Porto Canal e a FC Porto TV: "Estou extremamente confiante para aquilo que aí vem"

 

O filme do jogo
“Não sou destas coisas, mas foi uma semana difícil para nós, sobretudo em termos emocionais, pois não estamos habituados a perder. A maior dificuldade do jogo era emocional, mas estão todos de parabéns. Entrámos muito bem no jogo e estávamos precavidos para a possibilidade de o Vitória de Setúbal jogar numa estrutura diferente. Entrámos de forma agressiva, forte e a pressionar muito o adversário, criando também várias oportunidades de golo. Na primeira vez que o Vitória de Setúbal chegou à nossa baliza, quase fez golo, mas desta vez as coisas foram diferentes. Fizemos uma segunda parte segura, marcámos dois golos e podíamos ter feito mais. Foi um jogo bom e de qualidade, mas isso tem de ser o normal no FC Porto. No cômputo geral, fizemos um excelente jogo.”

Sempre de olhos na baliza contrária
“Não podemos esquecer algumas situações de alguns jogadores. O Marega não fez a pré-época e o Uribe chegou há pouco tempo. Não se pode andar a mil o jogo todo. Somos uma equipa que procura a baliza contrária, mas isso faz parte do nosso ADN. Na segunda parte tivemos mais bola em zonas que não colocavam o Vitória de Setúbal em perigo, mas acelerámos quando tivemos de acelerar.”

O clássico com o Benfica que aí vem
“Todos os jogos são difíceis. O próximo é com um rival e vamos prepará-lo da melhor forma para chegar lá e conquistar os três pontos.”

As substituições
“O Otávio estava para entrar, mas quando fizemos dois golos num curto espaço de tempo, pensei que era importante dar minutos a outros jogadores. O Otávio é um jogador importantíssimo para nós, como são todos os outros. Todos são importantes para aquilo que é a nossa caminhada. Estamos a lutar pelas três competições internas e estamos também nas competições europeias.”

Empatia entre equipa e adeptos
“Houve uma grande empatia entre a equipa e os adeptos desde o primeiro minuto. Conquistámos três pontos, mas isso faz parte do andamento normal de uma equipa como o FC Porto. Foi bom ver os adeptos connosco durante todo o jogo. É natural que haja adeptos que estejam insatisfeitos com os últimos resultados, mas estamos aqui para encarar as coisas de frente.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.