Duas mil pessoas retiradas devido a incêndio na ilha de Gran Canária

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Las Palmas, Espanha, 18 ago 2019 (Lusa) - Duas mil pessoas foram retiradas, no sábado, de suas casas, no centro da ilha de Gran Canária, devido a um incêndio de grande dimensão, disseram hoje as autoridades.

De acordo com o conseheiro das Administrações Públicas, Justiça e Segurança da ilha, Julio Pérez, este é o terceiro maior incêndio registado, nos últimos oito dias, na ilha situada no oceano Atlântico.

Em conferência de imprensa, ao fim da noite de sábado, Pérez afirmou ser difícil fazer uma previsão sobre a evolução do fogo durante as próximas horas, e alertou que "a noite pode ser complicada".

O fogo tem duas frentes ativas e afeta já uma área de entre 400 a 500 hectares. Pérez acrescentou que 150 efetivos combatem as chamas, auxiliados por 11 meios aéreos.

No sábado, a temperatura máxima rondou os 40ºC, com rajadas de vento forte, disse.

EJ // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.