Info

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio rural em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, está em fase de resolução, mantendo-se no local 150 bombeiros e 49 veículos, segundo informação disponível às 07h30 na página da Proteção Civil.

O incêndio, que começou cerca das 18h00 de sábado numa zona de mato, tinha duas frentes ativas e ao final da noite de sábado mobilizava mais de 200 operacionais.

O fogo chegou a ter três frentes ativas, consumindo mato numa zona de declive acentuado e a falta de acessos e o vento dificultaram o combate ao fogo, segundo explicou à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

Durante sábado o combate ao fogo chegou a envolver sete meios aéreos, que foram desativados ao cair da noite.

+ notícias: Norte

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Uma jovem espanhola, de 22 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

Cervejaria Galiza no Porto entra em processo de insolvência “controlada”

A Cervejaria Galiza, estabelecimento da cidade do Porto que desde novembro está a ser gerido pelos funcionários, vai entrar em insolvência, um processo que será “controlado” de forma a manter o espaço aberto, indicaram hoje representantes dos trabalhadores.

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.