Fogo em Perafita, Vila Real, mobiliza cerca de 200 operacionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra hoje numa área de mato em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, mobilizava às 23h45 cerca de 200 operacionais e tinha duas frentes ativas, informou a Proteção Civil.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo mobilizava cinco horas depois do alerta 180 bombeiros e 54 viaturas.

O incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, consome mato numa zona de declive acentuado, com a falta de acessos e o vento a dificultarem o combate às chamas, disse anteriormente à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

Durante o dia foram empenhados sete meios aéreos, que foram desativados com o cair da noite.

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).