Fogo em Perafita, Vila Real, mobiliza cerca de 200 operacionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra hoje numa área de mato em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, mobilizava às 23h45 cerca de 200 operacionais e tinha duas frentes ativas, informou a Proteção Civil.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo mobilizava cinco horas depois do alerta 180 bombeiros e 54 viaturas.

O incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, consome mato numa zona de declive acentuado, com a falta de acessos e o vento a dificultarem o combate às chamas, disse anteriormente à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

Durante o dia foram empenhados sete meios aéreos, que foram desativados com o cair da noite.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.