Pescadores do atuneiro que esteve incomunicável na Madeira estão "todos vivos e bem"

| País
Porto Canal com Lusa

Machico, Madeira, 17 ago 2019 (Lusa) -- Os sete pescadores do atuneiro 'Sete Mares', que esteve incomunicável durante três dias nos mares da Madeira, "estão todos vivos e bem", disse o comandante da Zona Marítima.

"O 'Sete Mares' foi encontrado a 12 milhas da última posição em que foi contactado, a sudoeste do Cabo Girão e os sete pescadores estão todos vivos e bem", disse Guerreiro Cardoso à agência Lusa.

O capitão-de-mar-e-guerra adiantou que, depois da balsa com pessoas ter sido avistada esta tarde pelo avião da Força Aérea envolvido na operação de busca e salvamento, os meios marítimos, o navio-patrulha 'Tejo' e a lancha 'Hidra', "dirigiram-se para o local".

"Os sete pescadores foram retirados da balsa para a lancha 'Hidra' e avaliados pelo enfermeiro do 'Tejo' e numa primeira triagem nenhum necessita" de retirada "imediata", afirmou o responsável.

O responsável mencionou que ainda não são conhecidos os motivos relacionados com esta situação, o que deve acontecer quando os pescadores chegarem ao Funchal.

Fonte no local disse à Lusa que, após ser conhecida a notícia no Caniçal, no concelho de Machico, no extremo leste da Madeira, o porto deste atuneiro, "o ambiente foi de grande alegria".

O atuneiro 'Sete Mares' esteve sem transmitir comunicações durante cerca de três dias com o armador, tendo sido desencadeada uma ação de busca e salvamento que envolveu meios navais e aéreos.

AMB // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.