Meios navais e aéreo procuram atuneiro da Madeira que está incomunicável há três dias

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 17 ago 2019 (Lusa) -- Dois meios navais da Marinha Portuguesa e o avião da Força Aérea estão envolvidos na operação de busca ao atuneiro da Madeira que está sem comunicar com o armador há três dias, disse hoje fonte da capitania.

O comandante da Zona Marítima da Madeira, Guerreiro Cardoso, afirmou à agência Lusa que a embarcação "é um atuneiro da Madeira, o 'Sete Mares', que tem sete pessoas a bordo" e há três dias não estabelece qualquer comunicação com o respetivo armador.

O capitão-de-mar-e-guerra adiantou que as buscas começaram na noite de sexta feira com recurso ao navio patrulha 'Tejo' e à lancha 'Hidra' "que se fizeram ao mar para procurar o atuneiro".

"Hoje, pelas 08:00, juntou-se o avião C295 do Aeródromo do Porto Santo", disse, acrescentando que "até ao momento não houve qualquer contacto, nem indicação da embarcação".

Sobre a zona onde está a incidir a operação de busca, Guerreiro Cardoso indicou que abrange uma área que inclui "a última localização conhecida da embarcação há três dias, a sudoeste do Cabo Girão, perto da Ponta do Pargo", na parte oeste da ilha da Madeira.

O comandante afirmou esperar que tudo não passe de "um problema de falta de energia, o que afeta as comunicações".

AMB // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.