Petrolífera chinesa suspende compra de barris de petróleo a Caracas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Caracas, 16 ago 2019 (Lusa) - A empresa estatal Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) suspendeu a compra dos barris de petróleo em bruto provenientes da Venezuela, para evitar as sanções de Washington impostas ao Governo do Presidente Nicolás Maduro, segundo a imprensa venezuelana.

Segundo o diário El Universal a decisão da CNPC afeta 5 milhões de barris de petróleo que deveriam ser enviados este mês de Caracas para a China, país que se tinha convertido no principal destino do crude venezuelano, desde que em janeiro último os EUA sancionaram a empresa estatal Petroléos da Venezuela SA (PDVSA).

Em 05 de agosto, os Estados Unidos anunciaram o congelamento de todos os ativos do Governo venezuelano, uma decisão anunciada pela Casa Branca e que traduz uma escalada das tensões com Nicolás Maduro.

FPG//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.