Cinco meios aéreos e 85 bombeiros combatem fogo em Mirandela

Cinco meios aéreos e 85 bombeiros combatem fogo em Mirandela
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 80 bombeiros e cinco meios aéreos combatem um incêndio em Vale de Asnes, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, com uma frente ativa em zona de mato, disse à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro.

Atualizado 14-08-2019 18:50

"O incêndio já teve duas frentes ativas, sendo que uma está dominada. Contudo, continuamos a trabalhar numa frente que está a consumir mato mas que não coloca populações em perigo", explicou Noel Afonso.

Segundo o comandante, ao dispositivo no terreno, juntaram-se três máquinas de rastos para ajudar nos trabalhos de combate às chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno, às 18h50, estavam 85 bombeiros apoiados por 27 veículos terrestres e cinco meios aéreos.

O alerta foi dado às 15h53, segundo a página da ANEPC.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.