Prisão preventiva para suspeito de incendiar casa da filha em Santo Tirso

Prisão preventiva para suspeito de incendiar casa da filha em Santo Tirso
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no sábado um homem de 59 anos suspeito de incendiar, "por vingança", a habitação da filha em Santo Tirso, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, divulgou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ indica que a detenção "ocorreu na madrugada do passado sábado, na sequência de incêndio ocorrido ao fim da tarde de sexta-feira e que colocou em risco uma habitação unifamiliar" naquele concelho do distrito do Porto,

"Só a pronta intervenção da GNR e dos Bombeiros Voluntários locais impediram que o incêndio destruísse por completo a habitação", acrescenta.

O detido, indiciado pela prática do crime de incêndio em habitação, é pai da proprietária do imóvel "que se encontrava ausente do país".

"Para provocar a ignição, utilizou gasolina e, aquando da abordagem policial, evidenciava sinais de se encontrar alcoolizado, tendo atuado por vingança e desavenças com aquela filha", revela.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.