Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma jovem de 18 anos morreu afogada, esta terça-feira, na cascata das Sete Lagoas, em Cabril, no Gerês, apurou o Porto Canal com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

Atualizado 24-07-2019 11:20

O comandante Hernâni Carvalho disse à agência Lusa que o óbito foi declarado no local pela equipa do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, que foi acionado para este local do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que é de difícil acesso.

O responsável disse que a vítima terá caído na água, de onde foi retirada por pessoas que estavam com ela, e acrescentou que foi assistida por enfermeiros que também ali se encontravam.

Hernâni Carvalho referiu que a jovem, natural de Montalegre, se encontrava em paragem cardiorrespiratória quando os meios dos bombeiros e INEM chegaram ao local e que apesar das manobras efetuadas não foi possível reverter a situação.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h40 e para o local foram mobilizados 33 operacionais entre bombeiros, elementos do INEM e militares da GNR, que contaram com o apoio de 11 viaturas e um helicóptero.

As Sete Lagoas, na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, são um local de difícil acesso mas muito procurado pelos turistas para lazer.

De acordo com o comandante, esta zona dista praticamente uma “hora e meia de viagem” da vila de Salto.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.