Luis Díaz afirma que o "FC Porto é como uma família"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Luis Díaz foi anunciado como reforço do FC Porto há dez dias e começou de imediato a ambientar-se a uma realidade diferente. O extremo colombiano, ex-Junior Barranquilla, integra o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e foi utilizado nos dois encontros particulares disputados até ao momento, frente a Fulham e Bétis de Sevilha. Em declarações ao Porto Canal, o jogador de 22 anos fez um balanço positivo desta nova etapa na carreira.

As sensações nesta fase
“As sensações são boas, o grupo está a trabalhar diariamente para fazer as coisas bem. Fui muito bem recebido pelas pessoas, a equipa está num bom momento e estamos a trabalhar todos os dias para melhorar.”

Os conselhos de James, Falcao e Carlos Queiroz
“O que eles me disseram foi totalmente certo. Disseram-me que o FC Porto era um clube muito grande, que ia ser muito bom para a minha carreira, que ia crescer aqui como jogador. Tem sido assim, isto é o que eu esperava.”

O processo de adaptação
“Cada dia vou melhorando a adaptação à equipa, em muitos aspetos. Estou preparado para contribuir para a equipa, para contribuir para o grupo, estou convencido que vamos fazer as coisas muito bem e que vamos fazer um grande campeonato.”

O espírito no balneário
“Tenho vindo a aprender o que carateriza o FC Porto. Somos muito unidos, uma grande família, há união e todos remam para o mesmo lado. Cada um sente-se parte da família e isso é muito importante para um grupo.”

Objetivos para o futuro
“Vou tentar sempre melhorar e ser o Luis Díaz que tenho sido nos últimos anos, contribuíndo com o meu jogo, com a minha qualidade técnica, procurando sempre aprender mais.”

Os adeptos do FC Porto
“Senti o apoio dos adeptos deste o início. Os adeptos do FC Porto caraterizam-se por encher os estádios, por preencher o cenário, por fazerem sentir o seu apoio. Isso é muito importante para o nosso jogo. Eles desempenham um papel importante e isso é muito bonito.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.