Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Emídio Sousa explicou que a ocorrência se registou cerca das 12:40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

"Houve uma explosão de uma garrafa de gás, mas já está tudo controlado. O plano de evacuação funcionou muito bem e todos os idosos estão em segurança", disse o autarca, que falava à à agência Lusa cerca das 13:55, altura em que os bombeiros já estavam a finalizar as operações.

Emídio Sousa disse que os idosos foram conduzidos para uma unidade de saúde para fazer um 'check-up', mas, à partida está tudo bem", afirmou.

Sobre a razões da explosão na garrafa de gás, disse desconhecê-las.

O edifício, acrescentou, estava a ser intervencionado, segundo o autarca.

"Estava aqui uma equipa de construção civil a fazer pequenas obras de manutenção", afirmou.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.