Sismo de 2.9 na escala de Richter em Ponte de Lima mas sem consequências

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 13 jun (Lusa) - Um sismo com magnitude de 2.9 na escala de Richter foi sentido hoje em Ponte de Lima mas não provocou qualquer consequência, indicaram à Lusa fontes dos bombeiros e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo uma nota oficial do IPMA, o sismo foi sentido pelas 08:58 e o epicentro registou-se a cerca de quatro quilómetros a este de Ponte de Lima.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III [escala de Mercalli modificada] na região de Ponte de Lima", precisou ainda aquele instituto.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima confirmou igualmente que o sismo foi sentido no concelho, mas sem qualquer consequência.

"Registamos apenas chamadas de pessoas que perguntavam o que foi aquele barulho ou se o tínhamos sentido. Sentiu-se em algumas freguesias do concelho, mas nada mais do que isso", disse Carlos Lima.

O IPMA admite na mesma nota que "se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados".

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.