Um morto em atropelamento ferroviário obriga ao corte da Linha do Minho em Cerveira

Um morto em atropelamento ferroviário obriga ao corte da Linha do Minho em Cerveira
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um atropelamento ferroviário provocou hoje a morte a uma mulher em Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, obrigando ao corte da Linha do Minho em ambos os sentidos, informaram fontes da CP e proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana, o atropelamento ocorreu às 15:32, na localidade de Moutorros, em Vila Nova de Cerveira.

Fonte da CP disse à Lusa que a ocorrência obrigou à suspensão da circulação dos comboios da Linha do Minho, em ambos os sentidos.

A mesma fonte admitiu que a ocorrência vai "provocar atrasos", não existindo ainda, pelas 16:30, previsão para o retomar da circulação.

Segundo o CDOS, pelas 16:50 procedia-se ainda à remoção do cadáver.

No local estiveram os Bombeiros de Cerveira, os Bombeiros de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viana e a GNR, num total de cerca de 16 operacionais, apoiados por oito veículos.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.