Ex-primeiro-ministro de Israel anuncia regresso à política para derrubar Netanyahu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 26 jun 2019 (Lusa) - O ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Barak anunciou hoje o seu regresso à política e a criação de um novo partido que terá como objetivo derrubar o atual chefe de Governo, Benjamin Netanyahu, nas próximas eleições.

Em conferência de imprensa, na cidade de Telavive, Ehud Barak pediu o fim do "regime de Netanyahu com os radicais, racistas e corruptos, com os messianistas e a sua liderança corrupta".

Ehud Barak, de 77 anos, que já foi comandante do exército de Netanyahu, serviu como chefe militar e depois como primeiro-ministro entre 1999 e 2000.

Foi ministro da Defesa de Netanyahu e, em 2013, decidiu retirar-se da política, tendo desde então atuado como um dos críticos de Netanyahu.

Israel realiza uma segunda eleição parlamentar em setembro, depois de Netanyahu não ter conseguir formar uma coligação governamental após as eleições de abril.

SYSC // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.