Rádio Observador arranca quinta-feira em Lisboa e no 'online'

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jun 2019 (Lusa) -- A rádio Observador arranca esta quinta-feira em Lisboa, pelas 06:55, e no 'online', contando com uma "programação variada", sendo que "brevemente" deverá também chegar ao Porto, garantiu o 'publisher' do jornal digital à Lusa.

"Nós vamos avançar amanhã de manhã [quinta-feira], a partir das 06:55, para já apenas em Lisboa, em FM, e 'online' em todo o Continente", assegurou José Manuel Fernandes, em declarações à Lusa.

De acordo com este responsável, as emissões podem também ser acedidas através da aplicação do Observador, nos 'smartphones' e computadores, e conta com uma tecnologia que permite um consumo reduzido de dados móveis.

"Brevemente" esta rádio vai também chegar ao Porto, embora o seu arranque esteja dependente de algumas autorizações.

"As expectativas para a estreia são grandes, mas vamos andando passo a passo, [uma vez que] a nossa cobertura inicial não nos permite, no arranque, estar em todo o país", sublinhou José Manuel Fernandes.

O 'publisher' do Observador apontou ainda que esta "será uma rádio de informação, muito à imagem do que é o Observador - em cima dos acontecimentos, com um modelo centrado na cobertura da atualidade e na decifração dessa mesma atualidade".

A cobertura será diária, ao longo de 24 horas, e a programação "variada", com debates, entrevistas, revista de imprensa, espaço de economia, um programa de história, entre outros.

"A equipa do Observador está integrada, todo o observador trabalha para o mesmo dentro do mesmo espírito", concluiu José Manuel Fernandes.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.